Porta frigorifica: A ficha técnica da industria em São Paulo assegura a sua função acústica

Saiba que a industria de porta frigorifica de São Paulo e região assegura que sua função acústica permite o uso dela em estúdios de gravação, alem da já conhecida e tradicional aplicação em câmaras frigorificas que são construídas em painéis pre-fabricados.

Assimile a função da porta frigorifica

A porta frigorifica normalmente é empregada em câmaras frigorificas, sejam elas para resfriados e/ou congelados, e a sua função é conter a troca de frio com o exterior, para tanto ela reúne características exclusivas que a habilitam para esta finalidade.

publicidade

Existem variados modelos de porta frigorifica, cada um deles desenvolvido visando melhor atender as necessidades do local onde sera ela instalada, bem como permitir a rotina de trabalho desejada, entre os principais modelos podemos destacar os seguintes:

  • Giratória: possui dobradiças e gira em torno de um eixo fixo;
  • Corrediça: possui roldanas superiores e desliza rente a parede frontal da câmara frigorifica.

Fique por dentro da ficha técnica

A grosso modo podemos afirmar que a porta frigorifica deve ser construída em um material imune a corrosão e/ou dispor de uma acabamento profissional que seja anticorrosivo, devido ao fato de ser utilizada em ambientes refrigerados e úmidos.

porta frigorifica giratória
porta frigorifica giratória

Outra característica predominante é a leveza, pois ela será manuseada com frequência e se muito pesada, alem de dificultar a rotina de trabalho, terá uma durabilidade muito menor.

De qualquer forma, a porta frigorífica deve seguir critérios técnicos importantes que asseguram o seu funcionamento, tais como possuir um isolamento térmico amparado nas normas da ABNT, deter vedações em borracha natural, entre outros.

A seguir apresentamos uma singela ficha técnica da porta frigorifica abordando as especificações basilares que se espera de um produto com qualidade superior, a saber:

  1. Folhas e batentes com revestimento em chapa de aço pré-pintado (branca), aço inox AISI 304 ou aço inox AISI 450;
  2. Folhas contando com núcleo isolante em PUR (poliuretano injetado), com retardante a chama classe R1, de massa especifica aparente moldada (MEAM) de 37 a 42kg/m3;
  3. Ferragens em aço carbono zincadas a fogo, com pintura epóxi a pó;
  4. Sistema de aquecimento no batente (aplicação a baixa temperatura).

Os estúdios de gravação se beneficiam das propriedades acústicas da porta frigorifica

Por definição podemos afirma que um estúdio de gravação é uma instalação física destinada à gravação de som e/ou imagens. Idealmente, o espaço é projetado de forma a se obter as propriedades acústicas essenciais para assegurar a efetivação de um bom trabalho.

Um dos itens fundamentais na construção de um estúdio de gravação é o tratamento acústico empregado em seu interior, obrigatoriamente as paredes e teto tem que ser revestidas com espuma acústica e a porta de acesso ser própria para a contenção do som.

Diante do exposto podemos assegurar que, visando a contenção acústica, a porta frigorifica atende plenamente a necessidade e ainda tem um preço menor frente as outras opções disponíveis.

Deixe um comentário