Alarme de temperatura – Refrigeração, Climatização e Aquecimento
É fundamental dispor do Alarme de Temperatura quando o controle térmico mediante refrigeração, climatização ou aquecimento se faz necessário; desta maneira este post destina-se a elucidar as questões pertinentes.
Porque um equipamento deve contar com o Alarme de temperatura?
Inicialmente para que tenhamos certeza que a temperatura certa sera mantida, mesmo nas ocasiões em que não estamos por perto para acompanhar. Alem disso, quando se lida com mercadorias perecíveis, existem normas legais que determinam a existência deste dispositivo para monitorar o adequado funcionamento do equipamento.
Qual é o melhor método para alarmar quando acontece variação da temperatura?
Acima de tudo espera-se que exista uma sinalização indicando que a temperatura esta fora do desejado, seja por ela estar alta ou baixa, desta forma as providencias cabíveis poderão ser adotadas. Entretanto é imprescindível que este sinal de alerta nos alcance em qualquer situação; por exemplo quando estamos presentes no local, bem como em nossa ausência.
Diante do exposto, é razoável afirmar que o melhor método consiste em um aviso no endereço onde o equipamento se encontra e, não obstante, também uma sinalização remota; desta forma o equipamento sera permanentemente monitorado.
Devo comprar um já pronto ou adquirir um kit para monta-lo?
A resposta é simples, prefira uma Alarme de temperatura pronto para uso, pois o fabricante, tal qual a Tectermica, realizou todos os testes de performance ao projeta-lo, alem disso ele detêm a expertise para asseverar o seu bom desempenho nas mais adversas condições.
Considere que montar um dispositivo caseiro, a partir de instruções genéricas obtidas na internet, a priori não oferece qualquer garantia de exito, ainda por cima põe em risco o bem estar do equipamento monitorado.
Conheça o funcionamento do melhor Alarme de temperatura
Vimos anteriormente algumas premissas funcionais do dispositivo, então o funcionamento do melhor Alarme de temperatura deve consistir no seguinte:
- um termômetro fiscaliza a temperatura;
- um sinal sonoro e visual dispara no local quando ela esta em desacordo com o desejado;
- concomitantemente um discador telefônico aciona um alarme para os telefones previamente cadastrados.
Cabe salientar que para ambientes resfriados, o melhor desempenho do dispositivo é obtido quando se dispõe de um portal, bem como um revestimento adequado a contenção térmica.
Saiba quais os equipamentos que devem ser monitorados
O Alarme de temperatura é apropriado ao monitoramento de quaisquer equipamentos destinados ao controle de temperatura, sejam eles de refrigeração, climatização ou ainda aquecimento. Por exemplo os elencados na sequencia, senão vejamos:
- câmara fria;
- câmara frigorifica;
- pequeno compartimento refrigerado;
- adega climatizada;
- centro de processamento de dados;
- boiler;
- aquecedor industrial;
- data center;
- entre inúmeros equipamentos que ensejam o emprego do Alarme de temperatura.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.