Câmara frigorifica para flores – Qualidade e longevidade para a flor de corte

Compete a este post detalhar como empregar a Câmara frigorifica para flores para assegurar a qualidade e longevidade da flor de corte, bem como mante-la com aspecto de uma flor fresca, ou seja, recém colhida.

É um fato que as flores possuem elevada importância cultural para as pessoas. Através da história e das diferentes culturas, vemos que a flor sempre teve proeminência nas sociedades humanas, seja por sua beleza, bem como pelo simbolismo nela contido. Alem disso ha mais de 5.000 anos cultivamos suas espécies, sendo que esta arte se tornou uma industria; qual seja, a floricultura, e que atualmente encontra-se em franca expansão.

Como melhor conservar as flores de corte?

A flor, mesmo apos colhida, ainda é um organismo vivo. Como tal, requer alguns cuidados para que se mantenha em suas melhores condições por um maior período de tempo.

publicidade

O aumento da durabilidade da flor esta associado a diversos fatores; em primeiro lugar do estreito controle de temperatura e umidade, algo que é facilmente obtido nas modernas câmaras frigorificas; em segundo lugar no princípio de fornecimento de água e açúcares para a continuidade das atividades metabólicas. Alem disso, nos cuidados dispensados no trato de suas hastes e folhas, quando se deseja um armazenamento apropriado.

Saiba que a temperatura ideal para flores, notadamente a conservação daquelas tidas como de corte, é de 4 a 7 °C acresce que a umidade relativa apropriada deve estar situada entre 60 e 70 %UR, desta forma este gênero sera mantido por mais tempo. Não obstante parece útil contar com um dispositivo de sinalização apto a indicar uma anormalidade no equipamento empregado no mantenimento das flores.

A Câmara frigorifica para flores é utilizada do campo ate o ponto de venda

Nos últimos 20 anos a floricultura, termo que designa um ramo da horticultura dedicado ao cultivo de plantas floríferas e plantas ornamentais, tem experimentado um boom de crescimento. Haja visto o desenvolvimento de inovadoras tecnologias de produção, bem como os recentes métodos de estocagem e transporte. Dentre as mais relevantes novidades podemos citar as seguintes, senão vejamos:

  • emprego de novas sementes;
  • recentes variedades florais;
  • novas técnicas de manejo;
  • as flores são cultivadas em estufas climatizadas;
  • armazenagem das flores colhidas em câmara frigorifica;
  • utilização de transporte frigorificado.
Câmara frigorifica para flores
Câmara frigorifica para flores

Os cuidados verificados no campo também se estendem aos atacadistas de flores, pois eles são os grandes centros distribuidores. Tal qual o CEAGESP, o maior entreposto terminal deste gênero, e que esta sediado em São Paulo, alem disso ele promove a Feira de flores. Neste local as flores de corte são mantidas sob refrigeração; em decorrência que esta é uma condição primordial para a sua conservação e preservação de sua excelente aparência para posterior comercialização.

A moderna floricultura, um termo corriqueiro que também é usado para designar o ponto de venda de flores e arranjos florais, inclusive faz uso da Câmara frigorifica para flores; seja para preservar a qualidade do gênero, bem como para prolongar a sua vida útil.

Os floristas mais descolados montam e expõe a venda lindos arranjos e buques de flores. Desta forma eles alavancam suas vendas, notadamente aquelas que acontecem por impulso visual. A partir de uma câmara frigorifica, associada ao uso do vidro insulado, pode-se obter um magnifico expositor vertical refrigerado; a priori seguramente afirmamos que a mercadoria lindamente exposta vende muito mais.

As flores sempre marcaram as datas festivas

Na comercialização de flores a demanda é sazonal pelo fato de que as compras são muito concentradas em algumas datas comemorativas do ano, então, como se observa, é fundamental dispor de um bom estoque nesta ocasiões, entretanto faz-se mister possuir a melhor Câmara frigorifica para flores, seja ela grande ou pequena, para que este valioso estoque seja corretamente preservado.

Alguns fabricantes, entre eles a Tectermica, desenvolveram um produto sob medida para os pequenos comércios de flores; em outras palavras, estamos falando da mini câmara frigorifica, ideal para conservar pequenos lotes desta mercadoria, ademais permite inclusive a exposição de arranjos montados e prontos para comercialização.

Deixe um comentário